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Artigo Científico

A LITERATURA INFANTIL NA FORMAÇÃO INTEGRAL DE EDUCANDOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Tânia Cristina Viana Lemos

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Resumo

A Literatura Infantil pode ajudar bastante no desenvolvimento intelectual e integral das crianças. A criação de mundos imaginários e a busca pelo crescimento cognitivo diante de uma educação emancipadora podem ajudar as crianças na concentração e na compreensão do mundo. Olhando desse ângulo, o objetivo geral deste trabalho é apresentar a importância que tem a Literatura Infantil para as crianças. Já os objetivos específicos são: defender o caráter emancipador e construtivista que tem a Literatura Infantil na formação integral das crianças; apresentar os principais escritores brasileiros da literatura infantil. A verdade é que o mundo imaginário atrai os olhares das crianças e trazem encantamentos capazes de fazer da sala de aula um lugar de construção da personalidade de cada escolar.  É assim que se desenvolve esta produção, advogando sobre o poder da Literatura Infantil na escola, fazendo da aula um meio de construção de personalidade e de autonomia. Alguns autores são evidenciados ao longo da leitura. Eles são significativos na contribuição do universo literário brasileiro, justamente por isso são enfatizados e biograficamente discutidos.

Palavras-chave

Literatura. Crianças. Escritores brasileiros.

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